quinta-feira, 10 de maio de 2012

Oficina de Educom no Instituto Gomes Jardim em Guaíba

Apresentei a teoria da Educomunicação aos alunos do Instituto e com a presença de professores e, também, realizamos uma oficina demonstrando a possibilidade de gravação de entrevista.

Em dois momentos com cerca de 20 alunos pela manhã e 60 alunos pela tarde iniciamos oficina para a construção de uma rádio escola coordenado pelo Prof. Valmir Michelon com objetivos de produção de conteúdo pelos estudantes e de cobertura de eventos incluindo o XI Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema – Guaíba/RS. 

Escola que foi a sede,  das primeiras edições do festival, possui em cada porta de cada sala a nominação de um artista. Excelente idéia e sugestividade da importância da escola como propulsora e produtora de cultura. Completa esta idéia o incentivo à expressão através de vídeo e cinema da produção de alunos da cidade e de outras, incluindo exibição de filmes, debates e oficinas, por participar, a escola, de forma integrante da realização, agora em sua décima primeira edição do Festival Estudantil de Vídeo e Cinema de Guaíba/RS (http://www.festvideoguaiba.com.br/regulamento.html).

Abaixo algumas produções da oficina.



video



Nenhum comentário:

Postar um comentário