terça-feira, 27 de abril de 2021

Formação em linguagem de rádio na Região do Cariri.

Em tempos difíceis de construção e reconstrução, orgulhosamente agradeço à comundos.org, a oportunidade de fazer formação sobre linguagem de rádio em educomunicação à Rádio Cafundó (https://www.facebook.com/radiocafundo), com presença de lideranças de vários coletivos constituintes da Rádio. 
"A Rádio Cafundó é uma iniciativa colaborativa de diversas organizações que desenvolvem trabalhos no campo da cultura de base comunitária e das artes na região do Cariri. A Rádio irá funcionar de forma virtual e através da instalação de caixas de som em postes da comunidade do Mutirão, no Crato, onde funcionará stúdio."

A Rádio é como um portal, um coletivo de coletivos, está organizando sua grade de programação para entrar no ar em breve. Nas imagens da tela, na formação, estão algumas lideranças de coletivos como: Associação Mensageiras da Paz, Grunec Cariri, Oficina Ensaio Aberto Break Dance, Pontes Criatividades e Coletivo Camaradas.

Alguns integrantes de seus coletivos estão na foto da tela da primeira formação da sequência. Após minha participação Bart Vetsuypens fará sua oficina na qual propõe um método que transforma experiências de vida em Histórias Digitais na América do Sul e na África, e faz intercâmbios com cidades européias, fazem uma aproximação norte-sul, publicadas na Comundos.

Nova fase e me lançando na experiência de formação por vídeo-conferência, maravilhoso início com gente simpática e produtiva, além do Ceará também estão inscritos integrantes do Maranhão.

Longa vida a Radio Cafundó - um coletivo de coletivos - iniciativa de concentração da diversidade construindo unidade no Cariri.





3 comentários: