terça-feira, 27 de outubro de 2009

TRECHOS DE CONVERSA PELO MSN QUE CONFIGURA UM DEPOIMENTO DE JAQUELINE CRUZ

Oi professor Jesualdo, não sei se lembra de mim. Fui pesquisar na internet sobre a radio DJTALD+ e encontrei você.
Sou a Jaqueline lembra? Idealizamos o projeto da rádio na minha turma, fizemos alguns eventos escolares na época, até o curso para radialista, só que depois me formei e nunca mais nos falamos.
-Eu achava que era tu mesmo.
Jacke - Jesualdo, estou te escrevendo porque hoje me dei conta do quanto a radio foi importante e continuara sendo pra mim, na radio eu aprendi muito e ela teve uma participação muito especial, na inexplicavel paixão que a cada dia cresce mais e mais com o programa pelos meios de comunicação. É tudo ver um trabalho bem feito e eu tive e tenho essa sorte.

Foi bem bacana nosso começo, valeu mesmo, mas eu acho que, talvez na época não estivesse preparada e madura, admito era ansiosa demais, faltava estrutura, ate mesmo para a radio.
O que tu tens em mente que eu te mande por Email (voz)???
Talvez falando com os ouvintes e ao mesmo tempo poderia fazer um convite pra galera conhecer o programa?

Prof. - Olha muito bom o que escreveste e a história contada por ti. Tive a seguinte idéia.Vou abrir teus e-mails para os alunos, conversar com eles. Como são novos na rádio acho q vão ter curiosidades de saber mais coisas como o que é layout, pautar, etc. E também sobre criar um script para tu falares.
E quem sabe tb tu vires aqui explicar as questões, q serão teu trabalho. Claro q isso não impede que trocando e-mails quando chegares aqui eles já tenham uma idéia. Seria maravilhoso alguém que iniciou a rádio vir aqui nos ensinar, e tb poderiamos te dar um certificado em nome da escola sobre a tua aula ou oficina. Seria muito bom, a gente pode fazer isso num sábado.
Prof. - Realmente há um amadurecimento em geral, inclusive equipamento. Precisa ver como os novos alunos são dispostos e não têm vergonha de falar mesmo no começo. Tô muito feliz com eles.
Jacke - Legal, por mim é só marcar a hora que tu quiser no sabado. Estou adorando, principalmente porque mesmo em pouco tempo, já deu pra
aprender muita coisa que pode ser legal para a gurizada.
Mas em relação ao programa, tudo aconteceu por um
Foto: Jesualdo F. Freitas, em 2004.
acaso, sem querer, eu era e sou muito fã do programa, da apresentadora a Maura Roth, uma pessoa muito humana e inteligente que mesmo nas minhas limitações sempre acreditou e incentivou muito e as coisas vão acontecendo.
Quando a gente se sente feliz em fazer algo, gosta mesmo, sempre queremos mais eu tenho fome por aprendizagem e aprendo muito todos os dias.
Com tudo e com as pessoas que tenho contato, aprendi que ter estudado em uma escola publica não quer dizer nada, não é motivo de vergonha, existe muito preconceito por ai. Mas eu tenho muito orgulho de ter me formado na escola Chico Mendes, a escola colaborou muito pra tudo, sempre tinhamos liberdade para criar, sonhar alto, isso é otimo.
E o mais importante: não é o lugar de onde tu veio mas sim onde tu pretende chegar.
Jacke - Poxa fico super feliz mesmo...
Valeu, espero que seja só, um bom começo.
Mais uma vez, ressalto, será um prazer, ir até ai e trocar uma ideia com voces, tomara que seja legal e que eu consiga transmitir um pouco da minha gratidão, a você um mestre, que me mostrou o significado da palavra persistencia, a escola que foi um incentivo mutuo e que acreditou e abriu espaço para a radio, e, aos professores que sempre foram os melhores.
Super Beijo
Jacke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário