segunda-feira, 7 de abril de 2014

Organizado o lançamento da rádio escola em Guaíba

Foto: Oficina de radio em 
Guaiba RS, no Instituto Gomes Jardim.
Estudantes do Ens. Médio
do Instituo Gomes Jardim
Estive no município de Guaíba realizando oficina de rádio no Instituto de Educação Gomes Jardim com alunos de 1º a 3º ano do Ensino Médio. Mais de dez alunos dispostos a contribuir e realizar ações de comunicação que dinamizem a escola e colegas.

Encontramos talentos dispostos a construir um veículo para rodar programas de música, notícias da escola e da cidade, entre outros. Um aluno que gosta de escrever e, naturalmente, gosta de ser lido, vê na rádio e no blog possibilidades. Uma aluna gosta de falar, já realizou seu ensaio de locutora. Outros já conhecem como se edita áudio. E ainda outros organizaram possíveis pautas e todos poderão participar de todas as ações no decurso da rádio escola. Também falaram em promover ações de recreação e cultura dentro da escola, aproveitando o veículo rádio para dar conta da demanda de colegas. Existe uma boa equipe.

Fizemos oficina de pauta para entrevista, visando entrevistar escritores, leitores, livreiros, autoridades e o Patrono da 25ª do Livro de Guaíba, Luiz Fernando Veríssimo. 

Esta é a pauta para a estréia da Rádio da Escola Gomes Jardim - e que estréia! - uma rádio escolar estrear numa Feira do Livro de âmbito municipal. Que essência de simbologia na ação destes jovens!

Na sequência seguirão o curso da escola que tem em si a tradição de participar de eventos culturais da cidade. Inclusive ouvi, no local, conversas sobre ir a Porto Alegre sorver a exposição de Sebastião Salgado...

Sugerimos que organizem um grupo fechado no Facebook para reuniões virtuais de elaboração de pautas e decurso do processo, além de reuniões presenciais.

Agora chegou o momento da rádio acontecer, desejamos a todos os envolvidos nesse trabalho bom, que realizem um bom trabalho. Existe a vontade, a disponibilidade de estudantes, os equipamentos do atual momento histórico são acessíveis e maravilhosos. Agora é só agir.

Foi uma manhã muito agradável além da bela travessia pelo Rio/lago Guaíba. Vou querer convites para assistir essa rádio em ação, em loco, e vou acompanhar pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário